Powered By Blogger

quinta-feira, dezembro 13, 2012

TudoFácil supera mil atendimentos no RS na Paz Comunidade


13 de Dezembro de 2012 
A Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã (Seplag), por meio da equipe de atendimento presencial e do Portal TudoFácil Eletrônico (www.tudofacil.rs.gov.br) superou os mil atendimentos nas edições do projeto "RS na Paz Comunidade". O evento, promovido pela Secretaria de Segurança Pública, desde maio, reúne ações sociais e de cidadania com o objetivo de promover cultura de paz, atender aos anseios da comunidade e promover atividades recreativas e culturais.
Desde a primeira edição do RS na Paz, a Rede TudoFácil emite, gratuitamente, a primeira via do CPF e divulga os serviços eletrônicos do Portal do TudoFácil. Em 2012, foram seis edições nas cidades de Canoas (Mathias Velho) e Porto Alegre (Restinga, Rubem Berta, Santa Tereza e Lomba do Pinheiro). Além destes eventos, a Rede TudoFácil esteve presente no lançamento do projeto "Patrulha Maria da Penha" no Território de Paz Lomba do Pinheiro.
RS na Paz
O RS na Paz é o Programa de Segurança Pública com Cidadania do RS, que inaugura uma nova fase na consolidação do princípio de que segurança pública não é sinônimo de polícia. Trata-se de um conjunto de políticas públicas baseadas no diálogo entre ações sociais e policiais, fundamental para a redução dos índices de violência e criminalidade e da vulnerabilidade das pessoas. O objetivo final é a redução do número de homicídios. O Rio Grande do Sul assume esse protagonismo entre os Estados brasileiros ao elaborar, descrever, organizar, implantar e executar o RS na Paz.
As atividades do programa começam com o diagnóstico das áreas de maior concentração de violência e criminalidade. A etapa seguinte é a ação policial intensa e qualificada contra o crime. A partir daí, a permanência da polícia nos locais críticos garante a ordem pública e possibilita a implantação de ações sociais que materializem a presença do Estado nessas áreas. O programa trabalha prioritariamente com jovens entre 12 e 24 anos, faixa etária em que é possível trabalhar com a prevenção do uso e dependência de drogas e também envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
Texto e Foto: Assessoria Tudo Fácil
Edição: Redação Secom

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...