Powered By Blogger

sexta-feira, outubro 14, 2011

RS na PAZ será apresentado à comunidade do Rubem BertaTítulo da postagem



As ações sociais que fazem parte do RS na PAZ - Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania serão apresentadas nesta quinta-feira (13) aos moradores do bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. O secretário da Segurança Pública, Airton Michels, e representantes de demais secretarias se reunirão com os Fóruns Regionais de Justiça e Segurança no Vida Centro Humanístico, na av. Baltazar de Oliveira Garcia, nº 2.132, a partir das 19h. A apresentação do programa já ocorreu na Restinga e Lomba do Pinheiro. Em breve, será realizado o encontro com o Fórum do bairro Santa Teresa.


Estão confirmadas as presenças do secretário Michels, do seu adjunto, Juarez Pinheiro, da secretária de Política para Mulheres, Márcia Santana, do comandante da Brigada Militar, coronel Sérgio de Abreu, do chefe da Polícia Civil, delegado Ranolfo Vieira Júnior, além de representantes de secretárias e órgãos estaduais e federais. Serão apresentados programas como o Economia Pacificadora, criado especificamente pela Secretaria de Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa para oferecer linhas de crédito e incentivos financeiros aos moradores, em parceria com o Banrisul, para potencializar a atividade comercial.


Também será apresentado o combate à violência contra a mulher e o apoderamento feminino pensado para compor o conjunto de ações do RS na PAZ, além de outras ações do governo gaúcho.
Ao todo, 15 entidades, entre secretarias, autarquias, fundações do Estado e órgãos do Governo Federal (Trensurb e Grupo Hospitalar Conceição) estão somando esforços para continuidade ao controle da criminalidade, que não deve ser feito unicamente pela polícia.


Os encontros são organizados pelos fóruns regionais de Justiça e Segurança de cada bairro. As entidades contam com 13 representantes da sociedade civil, da Polícia Civil, Brigada Militar, Guarda Municipal, ONGs, igrejas, Conselho Tutelar, escolas municipais e estaduais.

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...