sexta-feira, outubro 14, 2011
Ações sociais do RS na PAZ serão apresentadas aos moradores da Lomba do Pinheiro e Rubem Berta
Após serem apresentadas na Restinga, as ações sociais que fazem parte do RS na PAZ - Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania - serão apresentadas na próxima semana, aos moradores de dois novos bairros de Porto Alegre. O secretário da Segurança Pública, Airton Michels, e representantes de demais Secretarias se reunirão com os Fóruns Regionais de Justiça e Segurança, na segunda-feira (10), no Centro de Promoção da Criança e do Adolescente, na Lomba do Pinheiro, e na quinta-feira (13), no Vida Centro Humanístico.
Participam do encontro o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, e seu adjunto, Juarez Pinheiro, e a secretária de Política para Mulheres, Márcia Santana, além de representantes de secretárias e órgãos estaduais e federais.
Serão apresentados programas como o Economia Pacificadora, criado especificamente pela Secretaria de Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa para oferecer linhas de crédito e incentivos financeiros aos moradores, em parceria com o Banrisul, para potencializar a atividade comercial. Também será apresentado o combate à violência contra a mulher e o apoderamento feminino pensado para compor o conjunto de ações do RS na PAZ, além de outras ações do Governo gaúcho.
Ao todo, 13 entidades, entre secretarias, autarquias, fundações do Estado e órgãos do Governo Federal (Trensurb e Grupo Hospitalar Conceição) estão somando esforços para continuidade ao controle da criminalidade, que não deve ser feito unicamente pela polícia.
Os encontros são organizados pelos fóruns regionais de Justiça e Segurança de cada bairro. As entidades conta com 13 representantes da sociedade civil, da Polícia Civil, Brigada Militar, Guarda Municipal, ONG´s, igrejas, Conselho Tutelar, escolas municipais e estaduais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário