Powered By Blogger

quinta-feira, setembro 22, 2011

Sefaz e Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade firmam convênio

A cerimônia de assinatura do convênio pela Modernização da Gestão Pública no Rio Grande do Sul, foi realizada, nesta quarta-feira (21), em Porto Alegre. O acordo foi firmado entre o Governo do Estado, por meio do secretário da Fazenda, Odir Tonollier, e o Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), por intermédio do presidente do Conselho Diretor, Ricardo Felizzola, e do coordenador executivo do Programa, Luiz Pierry, e contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Airton Michels. O evento foi realizado no saguão da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz).

O secretário da Fazenda afirmou que a parceria vai trazer conhecimento e experiência para a obtenção de melhores resultados. "Precisamos de uma força propulsora que nos dê ferramenta, método e conhecimento. É isso que nós esperamos. Enquanto nos consumimos em nossa rotina temos alguém para nos orientar e exigir mais. Um método para nos fazer refletir se aquilo que estamos fazendo é realmente necessário e suficiente", destacou Tonollier.

A coordenadora geral do convênio e chefe de gabinete da Sefaz, Iria Salton Rotunno, fez uma breve apresentação do Programa e quais os objetivos que serão focados neste Governo. "Essa gestão consolidará uma "cultura gerencial" no Estado e estabelecerá uma melhor relação entre a qualidade e o custo dos serviços colocados à disposição do público", ressaltou.

Para o presidente do Conselho Diretor do PGQP, Ricardo Felizzola, o projeto objetiva melhorar a gestão de captação de recursos em áreas como a Segurança Pública: "O PGQP se incorpora aos esforços do Estado em aumentar sua capacidade de investimento para tornar-se mais competitivo. Os servidores vão melhorar seus processos e todos nós, cidadãos, teremos um ganho com isso".

Inicialmente, o período de duração do convênio será de 12 meses e ele terá como principais metas melhorar a capacidade de arrecadação, a racionalização dos gastos e a revisão de processos de trabalho e estruturas. Os principais eixos do projeto são: Gerenciamento matricial da receita (GMR), Gerenciamento matricial da despesa (GMD) e Reestruturação Organizacional e de Processos (ROP).

A reestruturação dos processos na Secretaria da Saúde será feita a partir da revisão do fornecimento e dispensação de medicamentos especiais, do reprojeto do processo de gestão de contratos e convênios e pelas mudanças no processo de regulação do acesso ao Sistema Hospitalar do Estado (Leitos e Consultas). Na Polícia Civil e Susepe também serão realizados trabalhos de revisão na estrutura organizacional de trabalho.
Entre as autoridades presentes ao evento desta quarta-feira, o secretário adjunto da Saúde, Helemar Sand, o chefe de Polícia, Ranolfo Vieira Júnior, o superintendente da Susepe, Gelson dos Santos Treiesleben, e o coordenador executivo da Assessoria Superior do Governador, João Victor Domingues.


Sobre o PGQP Criado em 1992, o PGQP tem como presidente do Conselho Superior, Jorge Gerdau Johannpeter, e do Conselho Diretor, Ricardo Felizzola. O Programa atua na promoção da competitividade do Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...