Powered By Blogger

terça-feira, dezembro 21, 2010

Estelionatários teriam usado laranjas na Fronteira para conseguir empréstimo em nome de Lula


Investigação iniciada em 2007 foi remetida na semana passada à Justiça do RS

Dois moradores de Uruguaiana são investigados por serem beneficiários de empréstimos feitos em nome do presidente Lula. Uma investigação iniciada em 2007 pela Polícia Federal foi remetida na semana passada à Justiça do RS.

Segundo o inquérito, fraudadores da previdência manipularam os dados do benefício recebido pelo presidente por ter sido perseguido durante a ditatura militar e direcionaram cerca de R$ 5 mil para duas pessoas do município gaúcho.


Durante três anos, a Polícia Federal tentou identificar os criminosos pelo IP dos computadores de onde partiu a manipulação, mas não conseguiu. Como os crimes tiveram como vítima a pessoa física do presidente, o inquérito foi enviado para o município onde moram os beneficiários da fraude.

— A identificação dessas pessoas será simples. O banco já informou os nomes. Agora, resta saber de onde partiu essa manipulação — detalha o promotor de Uruguaiana, Rodrigo Vieira.

O titular da 1ª Delegacia de Polícia do município, Raimundo Ramonilson Carneiro Bezerra, diz que, apesar de ainda não ter recebido o caso, tudo leva a crer que trata-se de estelionato.

ZEROHORA.COM

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...