Powered By Blogger

sexta-feira, julho 19, 2013

Governo reúne-se com funcionários da Carris para tratar medidas de segurança no transporte público

17 de Julho de 2013 
Michels destacou que o Governo está providenciando soluções para diminuir assaltos nos coletivos
Michels destacou que o Governo está providenciando soluções para diminuir assaltos nos coletivos
A Secretaria da Segurança Pública, Brigada Militar e Polícia Civil reuniram-se, nesta quarta-feira (17), com funcionários da Companhia Carris Porto-Alegrense para dialogar sobre segurança, mudanças na atuação da Brigada Militar nas barreiras e atendimento aos motoristas e cobradores pelo telefone 190. 

Durante a reunião, os representantes da empresa de ônibus reivindicaram mais agilidade no atendimento das chamadas e solicitaram que a Brigada Militar retome as barreiras onde os passageiros também passavam por revista. Segundo o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, serão tomadas providências para que essas solicitações se encaminhem para todas as empresas do ramo. "Estamos cientes e sensibilizados com o problema. Por isso, estamos providenciando soluções para amenizar os assaltos nos coletivos e aumentar a sensação de segurança dos servidores e passageiros." 

O comandante do Policiamento da Capital, João Diniz Prates Godoi, anunciou mudanças no procedimento das barreiras como os servidores solicitaram, além das abordagens a suspeitos nos corredores de ônibus e a otimização no atendimento pelo Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp). 

Para a comandante do 19º Batalhão da Brigada Militar, tenente-coronel Nádia Gerhard, é fundamental que após o assalto a empresa comunique a Brigada Militar pelo 190. "Para agilizar o procedimento, ou até mesmo efetuar a prisão em flagrante, a polícia tem que ser avisada o quanto antes. O boletim de ocorrência pode ser feito no próprio local pelo policial militar." 

Texto e foto: Andreza Fiuza
Edição: Redação Secom 

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...