Powered By Blogger

sexta-feira, julho 19, 2013

Brigada Militar lança em Santana do Livramento a 24ª Operação Simultânea

18 de Julho de 2013 
Para incentivar o trabalho integrado entre as forças de segurança do Brasil, Argentina, Uruguai e do Paraguai, a Brigada Militar fará, no próximo sábado (20), o lançamento da 24ª Operação Simultânea. O programa promove o alinhamento de ações de segurança entre os países. 

A solenidade de lançamento será presidida pelo comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes, e coordenada pelo comandante Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste (CRPO/FO), coronel Iguaraçú Ricardo da Silva. Está prevista a participação de autoridades civis e militares do Brasil - dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná; da Argentina, Província de Missiones e Província de Corrientes; do Uruguai e do Paraguai. 

Há décadas, a Brigada Militar vem incentivando o trabalho integrado entre as forças de segurança dos países fronteiriços com o Rio Grande do Sul através das lideranças das diversas regiões. Com a facilidade de acesso à informação, importação e exportação - que da mesma forma facilita a ocorrência do delito transnacional ou transfronteiriço - a BM considera fundamental a atuação continuada de todas as forças policiais e forças armadas. A finalidade é desenvolver um padrão de procedimentos para a atuação integrada das instituições nas áreas de fronteira, com vistas à consolidação do Sistema Transnacional de Segurança Pública. O resultado esperado é o bem estar social das comunidades fronteiriças. 

Texto: Imprensa BM
Edição: Redação Secom

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...