Powered By Blogger

quarta-feira, maio 29, 2013

IGP integra delegação brasileira no Encontro de Delegados da Interpol

28 de Maio de 2013 
IGP mostrará os procedimentos adotados pelo orgão em relação às vítimas do incêndio na boate Kiss
IGP mostrará os procedimentos adotados pelo orgão em relação às vítimas do incêndio na boate Kiss
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) inicia nesta terça-feira (28), a sua participação no 24º Encontro do Comitê de Identificação de Vítimas de Desastres da Interpol, na cidade francesa de Lyon. O evento se estende até a próxima quinta-feira (30).
As servidoras Edméia Viana de Oliveira, papiloscopista do Departamento de Identificação, e Cecília Helena Fricke Matte, perita químico-forense da Seção de DNA do Departamento de Perícias Laboratoriais, convidadas a compor a Delegação Brasileira, vão apresentar, a convite da Interpol, todos os detalhes da atuação do IGP nos trabalhos de perícia e identificação de 234 vítimas no incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria, ocorrido em 27 de janeiro deste ano.
A palestra será baseada em material no qual consta, passo a passo, todas as medidas tomadas pelo IGP, desde as 04h da madrugada de 27 de janeiro quando foi acionada a perícia oficial do RS, através da Delegacia Regional de Polícia Civil de Santa Maria. Um vídeo revelará, através de fotos, todo o cenário da tragédia, o aspecto do local e os procedimentos adotados pelos órgãos de Segurança Pública (Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias) quanto ao recolhimento dos corpos, transporte até o Centro Municipal de Desportos, identificação de cada um deles por análise papiloscópica, coleta de sangue e urina e o atendimento aos familiares.
De acordo com o relatório, o IGP expediu 234 ofícios de confirmação de identidade, sendo seis deles com o apoio dos órgãos oficiais de Identificação de outros estados e apenas um liberado pelas autoridades do Paraguai. O trabalho destaca ainda a conclusão dos laudos toxicológicos, a partir das análises do sangue das vítimas, em percentuais, tendo em vista a concentração letal de monóxido de carbono (86,4%) e cianeto (69,8%).
Texto: Maria da Graça M. G. Kreisner
Edição: Redação Secom 

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...