Powered By Blogger

quarta-feira, abril 24, 2013

Bento Gonçalves recebe núcleo de policiamento comunitário


23 de Abril de 2013 
Michels destacou a importância da implantação do projeto no município
Michels destacou a importância da implantação do projeto no município
A Secretaria da Segurança Pública instalou, nesta terça-feira (23), o Policiamento Comunitário em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha. O projeto atenderá a 15 bairros do município que formarão seis núcleos, com total de 18 policiais militares. 

A iniciativa está voltada, especialmente, à redução dos índices de criminalidade. Para esse reforço no policiamento da localidade, o Estado investiu na compra de seis viaturas para a Brigada Militar, que foram entregues durante a cerimônia, e equipamentos para os policiais. O projeto, desenvolvido em parceria com a prefeitura, pagará uma bolsa de R$ 600 para os policiais morarem nos locais onde atuarão. 

A cerimônia, realizada em frente à prefeitura de Bento Gonçalves, contou com a participação do secretário da Segurança Pública, Airton Michels, que destacou a importância da implantação do projeto no município. "O policiamento comunitário é um conceito de interação dos policiais e ações para buscar a melhoria do serviço prestado pela segurança pública às comunidades", disse. 

Para o prefeito Guilherme Pasin, o município terá uma mudança de cultura com a atuação da polícia comunitária. "A integração com a comunidade e nos bairros, o apoio dos policiais nos locais onde residirão fortalecerá a segurança para o nosso município", afirmou. Os bairros abrangidos pelo projeto são: São Roque, Universitário, Progresso, Humaitá, Maria Goretti, São Francisco, Licorsul, Cidade Alta, Juventude, São Bento, Planalto, Fenavinho, Botafogo e Santa Rita. 

Polícia Civil no policiamento comunitário 
O município é o primeiro a receber um núcleo da Polícia Civil atuando no policiamento comunitário. Durante a cerimônia, foi entregue uma viatura para os oito agentes que trabalharão no projeto. O núcleo da Polícia Civil atuará no acolhimento das vítimas de violência doméstica, desenvolverá projetos, em parceria com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, de reabilitação de agressores, diminuição na reincidência dos crimes e trabalhos de conscientização a grupos vulneráveis. O objetivo principal da integração do núcleo é aproximar o trabalho da Polícia Civil da comunidade e acompanhar as vítimas após as ocorrências e os grupos de conscientização. 

Texto: Andreza Fiuza
Foto: Gustavo Gargioni/Especial Palácio Piratini
Edição: Redação Secom

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...