Criado pelo Governo do Estado em dezembro de 2011, o Departamento de Prevenção e Combate à Corrupção vai receber um importante investimento em tecnologia e qualificação. Nesta sexta-feira, após reunião do governador Tarso Genro com o ministro José Eduardo Cardozo, o Ministério da Justiça liberou R$ 800 mil de forma imediata.
"São medidas estruturantes na defesa da probidade e da ética no trato da coisa pública e na correção de distorções que podem acontecer no mundo da administração. Além disso, são ações que estão dentro das premissas do Pronasci", ressaltou o ministro Cardozo.
"É simbólico e fundamental para a nossa política de combate à corrupção", acrescentou o governador.
Com profissionais altamente qualificados, o departamento tem como objetivo a prevenção e a verificação de possíveis desvios no andamento de processos, por meio do monitoramento, da inteligência e de cruzamentos de bancos de dados.
Tarso Genro também obteve a confirmação de que até o fim de março serão liberados mais R$ 10 milhões para investimentos nos Territórios de Paz e nos observatórios de segurança pública. "As questões foram equacionadas de maneira reta com o Ministério da Justiça", saudou Tarso.
José Eduardo Cardozo elogiou os projetos apresentados pelo governo gaúcho: "São de excelente qualidade e estão inteiramente dentro da filosofia de segurança pública do Ministério da Justiça".
O governador Tarso Genro permanece em Brasília até sábado, quando embarca para Alemanha, onde acompanhará a presidente Dilma Rousseff na feira de tecnologia de Hannover.
Texto: Guilherme Gomes
Foto: Caco Argemi
Edição: Redação Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário