Colisão entre van e caminhão deixou cinco mortos em Rio Grande
O Departamento Médico Legal (DML) de Pelotas, no sul do Estado, liberou nesta manhã os corpos das cinco vítimas do acidente de ontem envolvendo uma van e um caminhão na rodovia que liga a cidade a Rio Grande (BR-392). Os velórios devem ocorrer hoje à tarde, individualmente. A ideia de uma homenagem conjunta a todas as vítimas foi descartada.
Dos três sobreviventes, dois permanecem internados. O motorista do caminhão, Éder Campos, 26 anos, foi liberado. Luis Otávio Lobo Centeno, 34 anos, que estava ao lado do condutor da van, foi encaminhado em estado regular a um quarto. Já Maria de Fátima Ortiz da Silveira, 36 anos, está na UTI, em estado gravíssimo.
A reitoria da Universidade Federal do Rio Grande (Furg) decretará luto oficial de três dias a patir de segunda-feira, primeiro dia útil após a tragédia. Todas as bandeiras dos campi ficarão a meio mastro.
Como foi
Por volta das 14h de ontem, uma van que conduzia profissionais da saúde do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Rio Grande (Furg) para Pelotas após o expediente colidiu frontalmente com um caminhão que vinha de Florianópolis (SC) carregar peixe.
Cinco pessoas morreram: o condutor do micro-ônibus, Roni Ilmar de Ávila Voltz, 32 anos, e as passageiras Jaqueline Weege de Leon Elisalde, 45 anos, Clarice Inez Lazzaretti Irigoyen, 50 anos, Daniela Domingues Schaun, 35 anos, e Thays Silva Guimarães, 34 anos.
ez Lazzaretti Irigoyen, 50 anos, Daniela Domingues Schaun, 35 anos, e Thays Silva Guimarães, 34 anos.
ZERO HORA
Nenhum comentário:
Postar um comentário