Powered By Blogger

sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Sobrecarga de acesso causa lentidão em sites oficiais, diz governo do RJ


Em nota, Proderj negou ataque de hackers aos sites '.gov' do estado.
Grupo, no entanto, diz ter atacado site do governo do Rio de Janeiro.

Do G1 RJ

Os sites do governo (“.gov”) do Rio de Janeiro apresentam lentidão nesta terça-feira (7), de acordo com o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj). Em nota oficial, o Proderj informou que não houve ataque de hackers aos sites com domínio rj.gov.br e nem os portais do Governo do Rio foram invadidos.
De acordo com o Proderj, a lentidão é causada por uma sobrecarga de acessos simultâneos em uma das saídas de internet do governo, que, por uma questão de segurança, utiliza duas saídas via web.

Ainda segundo o Proderj, técnicos ainda avaliam as causas da lentidão da rede. O Proderj informou que, assim que for identificada a sobrecarga, os acessos serão normalizados.

Grupo diz ter atacado sites do RJ 
O grupo hacker Anonymous, no entanto, chegou a assumir autoria de um ataque aos sites do governo (“.gov”) do Rio de Janeiro. Em mensagem no Twitter, o grupo disse que o ataque foi “em solidariedade a todo o trabalhador brasileiro”.
O Anonymous afirma que realiza uma série de ataques a sites brasileiros desde o final de janeiro. Nesta terça-feira (7), o grupo afirmou ter derrubado o site da Secretaria da Fazenda deSão Paulo. Na segunda-feira (6), o grupo assumiu ter atacado e derrubado o site do governo da Bahia.
Na semana passada, o grupo disse que derrubou sites de diversos bancos como Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, HSBC, Citibank, BMG e Panamericano. A página do Banco Central na web também sofreu ataques ao lado do endereço da operadora Cielo, segundo os hackers
.

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...