Powered By Blogger

domingo, dezembro 18, 2011

União libera R$ 25 milhões para segurança pública do RS

12/12/2011 11:10

O Ministério da Justiça liberou R$ 25 milhões para a segurança pública do Rio Grande do Sul. A verba, adquirida pela Secretaria da Segurança Pública por intermédio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), será aplicada em ações de prevenção à violência na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Na próxima segunda-feira (12), o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, e o coordenador do RS na Paz - Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania, Carlos Sant'Ana, participam de duas reuniões para definir a aplicação do recurso. A primeira reunião contará com a presença dos prefeitos da Região Metropolitana, a segunda com o chefe da Polícia Civil, delegado Ranolfo Vieira Júnior, o comandante da Brigada Militar, cel. Sérgio de Abreu, e o diretor-geral do Instituto Geral de Perícias, João Luiz Corso.

Temas como a implantação de núcleos de Polícia Comunitária, formação e aperfeiçoamento dos servidores da segurança pública em Direitos Humanos serão prioritários para captação do recurso.

Texto: Alexandra C. Saraiva
Edição: Redação Secom

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...