Powered By Blogger

domingo, dezembro 18, 2011

Primeira-dama organiza mostra fotográfica sobre a mulher na segurança pública

13/12/2011 18:13

A primeira-dama Sandra Genro está fotografando as servidoras da Segurança Pública, desde seus ambientes de trabalho até o ambiente familiar, junto aos filhos, companheiros e amigos, para que elas sejam conhecidas. Nesta terça-feira (13), Sandra Genro esteve na sede da Secretaria da Segurança Pública, onde foi recebida pelo secretário Airton Michels, que saudou a iniciativa. As fotos farão parte de uma mostra que será exposta durante o Seminário Internacional Mulheres e a Segurança Pública, a ser realizado no período de seis a nove de março de 2012, em Porto Alegre.
"Com esse trabalho, queremos mostrar os dois lados da mulher que atua na segurança pública: que precisa ser dura na sua atividade e, mesmo assim, é sensível, tem uma família, é mãe, é mulher", destacou a primeira-dama. Nesta terça, foram retratadas várias servidoras, entre elas a auxiliar de recursos humanos do CPC (Comando de Policiamento da Capital), soldado Maria Cristina Filipi, a auxiliar de supervisão no telefone 190, 3º sargento Natália dos Santos, a copeira do gabinete do secretário, Jurema dos Santos de Oliveira, a diretora do Departamento Administrativo, Vânia Gonçalves, a diretora adjunta do Departamento de Ensino e Treinamento (DET), delegada Patrícia Tolotti. Ainda esta semana, serão registradas as imagens das servidoras do Palácio da Polícia e da Susepe.

Seminário Internacional Mulheres e a Segurança Pública
O seminário tem como objetivo ouvir e conscientizar as participantes sobre as políticas públicas e iniciativas de sucesso em benefício das mulheres, por meio de explanações e debates participativos entre Governo e sociedade civil organizada. As(os) interessadas(os) em participar do evento podem fazer as inscrições acessando o site: www.mulhereseaseguracapublica.org.br.
O seminário visa proporcionar um amplo debate, discutindo o papel da mulher na sociedade atual, perspectivas, avanços e empoderamento, fomentando a importância da defesa da igualdade de gênero. Além de identificar experiências promissoras de combate à violência, o evento se constituí em um importante instrumento de luta e organização de igualdade de direitos.
Participam da organização do evento representantes das secretarias Nacional de Segurança Pública e de Políticas para as Mulheres da Presidência da Republica, das secretarias estaduais da Segurança Pública, de Políticas para Mulheres, da Comunicação e Inclusão Digital, do Gabinete da Primeira Dama do Estado, da Ouvidoria da Segurança Pública do RS e do Núcleo de Estudos de Criminalidade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Texto: Nilza Scotti
Foto: Emmylin Freitas
Edição: Redação Secom

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...