Susepe adquire 113 computadores para agilizar consultas
26/09/2011 12:31
26/09/2011 12:31
Os servidores da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) terão novos equipamentos de trabalho, que já começaram a ser configurados pela Divisão da Tecnologia da Informação (DTI), da Susepe. Ao todo, são 113 computadores destinados às maiores casas prisionais do interior e Porto Alegre.
Com uso prioritário aos sistemas Infopen e Cia, os equipamentos vão dar agilidade ao controle prisional, ampliando o atendimento aos familiares dos presos durante visitas às casas prisionais. Além disso, dará fluidez no atendimento às consultas e identificação dos presos, proporcionando também maior controle no regime semiaberto.
Os computadores, que chegaram na segunda-feira (19), foram adquiridos por meio de convênio n° 038/2006, firmado entre o Ministério da Justiça e o Estado do RS, que prevê a aplicação de recursos no Projeto de Reaparelhamento do Sistema Prisional do RS.
De acordo com o chefe substituto da DTI, Caue Rodrigues, os equipamentos passarão por um processo de formatação e instalação de programas e, em seguida, estarão habilitados para o uso. "Os computadores oferecerão uma melhor estrutura de trabalho interno e vão proporcionar mais segurança no trabalho desenvolvido pelos servidores", afirma Rodrigues.
Dentro do programa de renovação das máquinas, Juliana Moresco Tollotti, do Departamento de Planejamento (DPEN)/Convênios, disse que a aquisição busca o acompanhamento da evolução tecnológica. "Os programas estão cada vez mais complexos e exigindo mais do operador", enfatiza Juliana.
A ação foi uma conquista em conjunto com a Central de Compras do Estado do RS (Cecom), seccional da Contadoria e Auditoria- Geral do Estado (Cage)/SSP, Secretaria da Administração e dos Recuros Humanos (SARH), Grupo Executivo de Licitações e Contratos (Gelic), Secretaria de Segurança Pública (SSP), Comitê Executivo de Tecnologias e Informação (Cetic), que seguem o objetivo de trabalho integrado entre as instituições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário