Powered By Blogger

sexta-feira, novembro 26, 2010

Ocupação da Vila Cruzeiro é um "passo importante"

25 Novembro

A ocupação da Vila Cruzeiro e a "perda do território" dos bandidos representa um "passo importante" para a polícia do Rio. Segundo o Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, é lá que estão os homens que recebem as ordens de criminosos de presídios e as repassam para outras favelas.

Para ele, se os bandidos não perdem o domínio do território, a polícia não consegue avançar, mas se perdem, ficam expostos e é mais fácil prendê-los. Beltrame se referia à fuga de dezenas de criminosos da Vila Cruzeiro para o vizinho complexo do Alemão, transmitido ao vivo por redes de televisão que filmaram a cena de helicópteros.

"Se tirou dessas pessoas o que nunca foi tirado, que foi seu território. Tiramos o que eles chamavam e consideravam o porto seguro. Ele faziam suas barbaridades na cidade e corriam covardemente para seu reduto protegido por armas de guerra. Os senhores viram (nas imagens) a condição vulnerável que essas pessoas ficam quando se quebra o muro imposto por armas de guerra", afirmou Beltrame.

O secretário disse ainda que a ocupação da Vila Cruzeiro só foi possível com a cessão de carros blindados da Marinha, usados para fazer o transporte das tropas da Polícia Militar com segurança até o alto da favela. O governo do Rio conta também com o apoio da Polícia Federal, que coopera não apenas com o setor de inteligência, mas, pela primeira vez, colocou 300 agentes de prontidão para atuar nas operações.

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...