Powered By Blogger

quinta-feira, abril 30, 2015

Vereadores criam comissão para reivindicar segurança pública

ITABIRA
29/04/2015 
Tatiana Santos
DEFATO
Bernardo Mucida, Sueliton e Ilton Magalhães fazem parte da comissão
Uma comissão foi criada pela Câmara Municipal de Itabira nesta semana com o propósito de dar mais celeridade aos projetos e propostas de melhoria da segurança pública no município. A comissão foi formada depois de um encontro que os vereadores tiveram com o secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana, no dia 16 de abril.
 
Os vereadores vão cobrar, junto à Assessoria da Secretaria de Defesa Social, o andamento de várias ações. Uma delas é a construção do centro de internação de menores, projeto muito debatido ultimamente em Itabira. “Essa será a função da comissão: verificar se o processo parou, na mão de quem parou, e aí vamos entrar fazendo essa cobrança dentro do Governo do Estado”, explicou Ilton Magalhães (PR), durante a reunião da Câmara nessa terça-feira 28.
 
Fazem parte da comissão, além de Ilton, Bernardo Mucida (PSB) e Sueliton Souza (PROS). Entre outros assuntos, os parlamentares vão cobrar: aumento do efetivo para as polícias Civil e Militar, mais viaturas e armamento e melhoria da estrutura para a sede da Polícia Civil.
 
Centro de internação 
Na reunião no Governo do Estado, o secretário municipal de Ordem Pública, coronel Júlio Maria Abílio, apresentou um novo terreno para a construção do centro de internação de adolescentes infratores. A área tem mais de 7 mil m² e fica próximo à Agroaves, no Distrito Industrial.
 
Antes de dar ok, a Secretaria de Defesa Social vai avaliar o local. Se aprovar, o próximo passo é a elaborado do projeto. “De certa forma, é uma coisa nova essa comissão. Estamos torcendo para que tenha êxito e que consigamos realmente trazer benefícios para Itabira”, diz Ilton Magalhães.

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...