12 de Março de 2013
A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realizou a formatura de 27 apenados da Fundação Patronato Lima Drummond no curso Aprender a Empreender, ministrado pelo Sebrae. A cerimônia ocorreu na noite dessa segunda-feira (11), na sede da fundação, exclusiva para o regime semiaberto, localizada no bairro Teresópolis, em Porto Alegre.
O módulo foi apresentado numa carga horária de 24 horas, com o objetivo contribuir para o incentivo ao empreendedorismo, além de estimular conhecimentos, habilidades e valores empresariais. A metodologia aplicada consistiu em demonstrar ações do cotidiano de uma empresa, distribuídas em dez capítulos.
Para a vice-presidente da Fundação Patronato Lima Drummond, Maria Lúcia Médice, o projeto foi possível graças ao empenho da Susepe em viabilizar a inserção de cursos de qualificação na rede prisional. "É mais um passo que proporcionará mais dignidade aos apenados envolvidos".
A festa de formatura foi custeada pelos próprios formandos, que encomendaram bolos, doces e refrigerantes. Emocionados, os apenados proferiram discursos de agradecimentos e trocaram mensagens de sucesso sobre a nova perspectiva de mais um diploma conquistado no Patronato Lima Drummond.
O orientador do Sebrae, Maruí Rosa, fez a distribuição dos certificados e do DVD do curso Aprender a Empreender, produzido pelo Sebrae.
Texto: Neiva Motta
Foto: Divulgação
Edição: Redação Secom
Foto: Divulgação
Edição: Redação Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário