07 de Novembro de 2012
O Sistema Integrado Metropolitano de Comunicação e Monitoramento (SIM-COM), ferramenta de combate a furtos e roubos de veículos e de cargas, foi apresentado pelo secretário da Segurança Pública, Airton Michels, à direção da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) na noite dessa terça-feira (06). Por meio da iniciativa, o secretário buscou o apoio dos empresários para instalação e operação do cercamento eletrônico em parte da Região Metropolitana de Porto Alegre.
O SIM-COM reúne câmeras, rádios, iluminadores infravermelho, postes, loops de detecção de passagem de veículos e software de análise. Com essa estrutura, todos os veículos que passarem pelas câmeras serão fotografados, e as imagens serão imediatamente cruzadas com arquivos de carros roubados ou furtados. Um alarme dispara nas centrais de monitoramento sempre que um veículo nessas condições for identificado.
Conforme Airton Michels, o Estado busca o apoio da Fiergs porque é essencial que a sociedade participe na criação e desenvolvimento de soluções para problemas que são de todos.
Texto: Antonio Candido
Foto: Dudu Leal/Fiergs
Edição: Redação Secom
Texto: Antonio Candido
Foto: Dudu Leal/Fiergs
Edição: Redação Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário