Powered By Blogger

sábado, janeiro 28, 2012

Susepe promove oficinas para o Fórum Social Temático 2012

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) vai promover duas oficinas dentro do Fórum Social Temático 2012 (FST), que acontece entre 24 a 29 de janeiro.
No dia 26.01, no prédio da Educação da UFRGS, sala 503, às 13h, o projeto “Multiplicando Cidadania para a Paz” produzido pela Coordenadoria da Juventude, será tema do debate, que na prática, visa trabalhar com grupos de jovens em oficinas educativas por meio da cultura hip hop.

Já a oficina “Mulheres em Situação de Prisão” realizado pela Coordenadoria da Mulher, vai acontecer no auditório da Penitenciária Feminina Madre Pelletier, com início previsto para às 14h. As Oficinas são abertas ao público.
Durante o evento, a Susepe terá um espaço no estande institucional do Governo do RS, que será instalado no estacionamento ao lado da Usina do Gasômetro. Para os visitantes, haverá salas de reunião, TV e display.


O que é o Fórum Social Temático 2012?
O Fórum Social Temático 2012 é um evento altermundista organizado por um grupo de ativistas e movimentos sociais ligados ao processo do Fórum Social Mundial. O tema de 2012 é Crise Capitalista, Justiça Social e Ambiental. O FST 2012 se propõe ser um espaço de debates preparatórios para a Cúpula dos Povos, reunião alternativa à cúpula das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que acontece em junho, no Rio de Janeiro. 
Onde e quando ele vai acontecer?

O FST 2012 vai acontecer em Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, Brasil, de 24 a 29 de janeiro.

Texto: Neiva Motta
Edição: Redação

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...