Reprodução/Mirror Em Els Alamús e Artesa de Lleida, na Espanha, as profissionais do sexo que atuam nas ruas e estradas estão tendo que usar roupas de alta visibilidade, que refletem a luz dos faróis dos carros na rua, em decorrência de leis municipais, sancionadas simultaneamente em ambas as comunas. |
Segundo o saite espanhol EcoDiario e o jornal inglês Mirror, elas ficam sujeitas a multas diárias de 40 euros em caso de descumprimento. Mas as normas editadas - segundo justificativa política - "não tem caráter discriminatório, mas previnem acidentes automobilísticos".
As mulheres atuam principalmente em uma estrada que liga as duas cidades.
Artesa de Lleida é um município da Espanha na província de Lérida, comunidade autónoma da Catalunha, de área 24,06 km² com população de 2.000 habitantes. Els Alamús fica na mesma região, tem a área 20,21 km² com população de cerca de apenas 1.000 habitantes (2007).
Segundo agentes políticos, as prostitutas vêm de cidades próximas. A imprensa especula que, na prática, as profissionais do sexo ficarão constrangidas com o uso obrigatório dos coletes e terminarão se afastando dali - para atuarem em outras regiões da Catalunha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário