Powered By Blogger

terça-feira, dezembro 20, 2011

Gabinete de Gestão Integrada apresenta balanço de atividades na última reunião de 2011

19/12/2011 18:04
O Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (GGI/RS) realizou, nesta segunda-feira (19), na sede da Secretaria da Segurança Pública, sua última reunião de 2011. Além de apresentar um breve balanço das atividades, o secretário de Segurança Pública, Airton Michels, destacou a reestruturação do GGI/RS definida por decreto assinado pelo governador Tarso Genro.
Assinado na sexta-feira (16), o decreto inclui a participação de mais quatro secretarias: Saúde, Educação, de Políticas Públicas para as Mulheres e da Justiça e dos Direitos Humanos. De acordo com Michels, o governador também recomendou uma relação próxima do GGI/RS com o programa RS na Paz e a articulação das ações policiais nos Territórios de Paz. "O governador enfatizou que a segurança pública, bem como a saúde, é prioridade do nosso Governo", afirmou.

Nova regulamentação para o sistema de videomonitoramento
O secretário executivo do GGI/RS, Carlos Sant'Ana, informou que nos próximos dias será publicada uma Portaria que fixa nova redação para a atuação dos órgãos estaduais de segurança pública nas centrais de videomonitoramento de vias públicas.
A medida também atingirá as salas de situação e operações para as atividades de segurança pública com os municípios. A nova Portaria substituirá a 042/2005, revogada pela Portaria 086/2011. Organizado pela Brigada Militar, o novo texto foi analisado e aprovado pelos integrantes do GGI/RS.

Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira
O Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira - criado com o objetivo de melhorar a percepção de segurança pública na região fronteiriça do RS - realiza a sua primeira reunião no próximo dia 21, em Santana do Livramento, com representantes de 20 municípios. O GGI-F, que envolve 197 municípios gaúchos como sendo da região de fronteira, debaterá ações para o combate ao tráfico de entorpecentes, de munição e armas de fogo, ao contrabando, entre outros crimes.

Participação
A reunião desta segunda-feira (19) contou com as presenças do secretário adjunto da SSP, Juarez Pinheiro, do comandante geral da Brigada Militar, coronel Sérgio de Abreu, do chefe da Polícia Civil, delegado Ranolfo Vieira Júnior, do superintendente da Susepe, Gelson Treiesleben, da ouvidora da Segurança Pública, Patrícia Couto, do subchefe da Casa Militar, cel. Rodolfo Pacheco, de secretários municipais de segurança pública, e diretores de departamentos operacionais da SSP, de todos os poderes e de diferentes órgãos de segurança estadual e federal.

Texto e foto: Nilza Scotti
Edição: Redação Secom

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...