Na sua função de segurança pública, a Brigada Militar presta um serviço que é pouco conhecido da população. Trata-se do trabalho realizado pelo Grupamento de Supervisão de Vigilância e Guardas (GSVG). Integrante do Comando de Órgãos Especiais (COE) da Corporação, o GSVG faz o registro, licenciamento, controle e fiscalização de todos os estabelecimentos e empresas prestadoras de segurança privada, guarda e vigilância municipal.
O comandante do GSVG, tenente-coronel Otacílio Maia Cardozo, alerta para o cuidado que as pessoas devem ter ao contratar serviços particulares de segurança para prédios comerciais, condomínios, residências e similares. O oficial lembra que é preciso cautela na seleção da empresa que vai fornecer serviço de segurança privada.
Conforme Cardozo, o ideal é contratar uma empresa registrada no GSVG, pois muitas ainda atuam na clandestinidade. O prestador de serviço vinculado à empresa contratada deve portar uma credencial fornecida pelo GSVG da Brigada Militar. Estamos intensificando a fiscalização nesses locais", afirmou.
O GSVG está atuando na Operação Golfinho, que teve início no sábado (17), em Capão da Canoa, e mantém efetivo nas praias do Litoral Norte até 4 de março. O órgão da BM fiscalizará a atuação de empresas prestadoras de serviços de segurança nas cidades do Litoral.
Também prestará atendimento às empresas que buscam registro no GSVG, evitando o deslocamento até Porto Alegre. Para isso, os interessados podem se dirigir ao shopping capão, sito a Av. Paraguassu nº 2205, Centro Sala 75, 2º Andar no Município de Capão da Canoa, a partir do dia 19 de Dezembro de 2011 a 02 de Março de 2012, com visitas mediante agendamento pelo fone: 51-84026528.
Edição: Redação Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário