Operação Golfinho vai homenagear grupo, que deve voltar
a trabalhar ainda hoje
Atualizada às 19h04min
Os salva-vidas que resgataram três adolescentes na noite de ontem em Tramandaí receberão uma homenagem da Operação Golfinho. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros no litoral, o tenente-coronel Rogério Alberche, o ato deve acontecer até o final deste mês.
– Estes salvas-vidas realizaram um trabalho muito bom e foram fundamentais para preservar a vida dos adolescentes, colocando em risco suas próprias vidas – destacou Alberche.
Dois dos seis salva-vidas ficaram em observação até a manhã de hoje, devido à exaustão. Há pouco, o grupo esteve reunido e todos estão recuperados e devem voltar ao trabalho ainda hoje.
No final da tarde de ontem, os profissionais faziam um treinamento em Tramandaí, após o horário de atendimento nas guaritas. Eles entraram no mar logo depois das 19h30min, enquanto ainda não havia escurecido. Nadaram 800 metros e saíram na altura da guarita 144.
Quase na areia, já anoitecendo, por volta de 20h30min, viram três adolescentes no mar se afogando. Sérgio e Marcelo Freitas Leite, 38 anos, retornaram e foram em direção aos jovens. Os outros quatro foram até a areia buscar bóias e cordas, mas viram que não daria tempo e entraram no mar também.
Depois de muito esforço, já que haviam nadado bastante e o mar estava com ondas grandes, conseguiram resgatar os três adolescentes. Foi chamado reforço e todos foram para atendimento no Posto 24h de Tramandaí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário