Powered By Blogger

quinta-feira, novembro 25, 2010

Ação da PM no Rio já deixa 14 mortos e 25 presos nesta quarta-feira

Polícia | 24/11/2010 | 19h55min
Vinte e cinco pessoas já foram presas e a corporação apreendeu 14 armas, além de drogas

A Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro informou na noite de hoje que subiu para 14 o número de mortos nos confrontos com traficantes. Vinte e cinco pessoas já foram presas e a corporação apreendeu 14 armas, além de drogas. O saldo é referente às ações realizadas nesta quarta-feira.

Nas ações nas comunidades Guaxa e Jardim Floresta, oito pessoas foram mortas. A polícia apreendeu um fuzil AR-15, cinco pistolas, uma espingarda calibre 12, uma submetralhadora calibre 9mm. Dois suspeitos foram presos e três mochilas com drogas encontradas.

No Morro do Faz Quem Quer os confrontos deixaram três mortos. Duas pistola e um revólver foram apreendidos. Na Vila Kennedy uma granada foi encontrada pela corporação, além de duas bombas caseiras. Uma pessoa foi presa.

Nas ações no morro do Jacaré e do Tuiuti uma pessoa foi morta e uma pistola foi apreendida em cada uma das favelas. Na Vila Operária, quatro foram presos e um fuzil e uma pistola, apreendidas. Em Antares, a polícia encontrou grande quantidade de drogas. Dois suspeitos foram presos.

Se contar os últimos quatro dias, chega a 22 o número de mortos. Mais de 150 pessoas foram presas ou detidas. Segundo a polícia militar do Rio, desde domingo pelo menos 29 veículos foram incendiados. Hoje foram 11 automóveis e uma van e cinco ônibus. Ontem foram dois carros. Na segunda-feira foram 8 veículos e no domingo, dois.

Os dados são do coordenador da Comunicação Social da PM/RJ, coronel Lima Castro. Ele afirmou que as incursões em comunidades irão continuar. Serão formados comboios, com duas ou mais viaturas nas ruas, além de diversas blitze.

— As operações serão mais incisivas a partir de amanhã — garantiu o coronel.

O oficial confirmou que dois agentes da polícia militar ficaram feridos na região da Vila Cruzeiro (RJ). Um deles foi ferido no braço e outro na mão. Nenhum dos casos é considerado grave. Também na Vila Cruzeiro, foram apreendidas uma tonelada de maconha e quatro fuzis.

Para intensificar o policiamento, efetivos do interior do Rio serão remanejados para Capital.

Apreensão de armamento pesado

— Dez armas entre pistolas e revolveres
— Fuzil AR-15
— Espingarda calibre 12
— Submetralhadora
— Granada, duas bombas caseiras, cinco litros de gasolina e uma garrafa pet com material inflamável

Além de armamentos, foram apreendidas drogas como cocaína e maconha, ainda não contabilizadas. Quatro carros e uma moto roubada foram recuperados.
AGÊNCIA ESTADO E ZEROHORA.COM

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...