sábado, abril 18, 2015
Deputado Federal Jair Bolsonaro irá receber a Medalha Tiradentes no próximo dia 22 de abril em Campo Grande
“A homenagem que os militares decidiram prestar ao deputado federal Jair Bolsonaro (PPRJ) refere-se apenas aos feitos dele em prol da segurança pública do país”. Esta foi a afirmação do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja procurando se afastar da polêmica que já envolve o Comando da PM no Estado e entidades ligadas a defesa dos Direitos Humanos que estão se manifestando contra a concessão da medalha Tiradentes ao deputado federal.
O governador disse que a homenagem está restrita ao trabalho do deputado pela segurança pública e, segundo Reinaldo Azambuja,Bolsonaro tem muitas propostas apresentadas e aprovadas para a classe através da sua atuação no Congresso Nacional. “O trabalho do deputado Bolsonaro é bem amplo nessa área ao longo da suaatuação e a homenagem está restrita apenas a esse aspecto”, ressaltou o governador.
Com relação as polêmicas em que o parlamentar do Rio de Janeiro se envolve, ReinaldoAzambuja classificou como sendo questões pessoais do deputado e não estão sendo levadas em consideração para a concessão da homenagem. “O deputado tem posições muito polêmicas sobre diversos assuntos mas isso está restrito apenas a posicionamentopessoal dele”, afirmou o governador.
A entrega da Medalha Tiradentes maior condecoração da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, está programada para acontecer no dia 22 de abril e estão previstas manifestaçõesde grupos ligados à defesa dos Direitos Humanos contra a homenagem. Até a OAB pretende solicitar junto ao Governador, o cancelamento da homenagem tendo com base principalmente acusações de que o parlamentar defende volta do regime militar eem declarações homofóbicas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário