Não obstante os noticiários das TVs estarem, constantemente, alertando para a práticas de golpes por bandidos, até de outros Estados, via telefone, muitas pessoas se deixam enganar e depositam quantias, a pedido dos golpistas.
Ex.: alguém telefona se fazendo de parente, residente em outra cidade, que nos vem visitar. Diz que é uma surresa.
"É seu sobrinho. Diga o nome".
A pessoa da um nome.
Ele diz então,que está há tantos km da cidade e que quebrou o carro e a Policia Rodoviária atendeu e deu-lhe
o número de um telefone, via rádio, mas não consegue falar com o mecânico. Diz que está estacionado, com o carro quebrado, na frente da Fazenda Tal (Ex: Santa Maria, no caso).
"Tio, tenta falar com o mecânico e dá minha localização".
Dá o número do telefone (a desconfiança começa com o DDD > 65, que não é o do Estado da possível vítima do golpe).
Ao telefonar para o suposto mecânico, este diz que a ligação esta ruim, mas está entendendo. Pede o nome da pessoa do carro, o nome da mãe da mesma, o nome da futura vítima e informa que vai se deslocar imediatamente para o local do acidente.
Logo após, o estelionatário "sobrinho", diz que o mecânico já chegou com o socorro, mas, tem um problema: só recebe a vista, em dinheiro (não aceita cheque) ou depositando na conta dele (suposto mecânico).
Então o "sobrinho" diz que vai dar o número da conta bancária do suposto mecânico e que deverá ser depositado xx.xxx reais, pelo "tio", em empréstimo.
Depois, o "sobrinho". quando chegar ao local onde reside o "tio", vai paga-lo.
Felizmente, a pessoa,"o tio", já desconfiada, se deu conta e disse, "Mas, isso é GOLPE" ! Então, desligaram.
-------------------------------------------------------------------------------
Está mais do que na hora de voltar, neste pais, que está sob o comando de ladrões, "fazer uma limpeza geral", e fazer, urgente, a reforma dos Códigos Penais, Processual Penal etc, atualizando-os com as terríveis necessidades do País.
Está na hora de implantar a Lex Talionis, com um novo Congresso Nacional, onde os fichas sujas deverão ser tirados do Poder e não mais poderão ser eleitos.
O Brasil se transformou no "Reino da Criminalidade", pois, o exemplo vem de cima.
ALERTA GERAL !
****************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário