Powered By Blogger

quarta-feira, janeiro 08, 2014

Oposição síria dará a palavra final sobre sua participação na Conferência de Paz

Líder oposicionista exibiu na TV lista de autoridades para futuro governo de transição


A Coalizão Nacional das Forças Revolucionárias e de Oposição da Síria dará a palavra final sobre a sua participação na Conferência de Paz na terça-feira, 7. Um dos integrantes do grupo, Fayez Sarah, durante uma entrevista ao canal Al Arabiya nesta segunda-feira, 6, mostrou uma lista de autoridades do país árabe que “não se envolveram em crimes do atual regime” e que poderiam formar o governo de transição em conjunto com os líderes da oposição.
O governo deve ser criado a partir dos resultados da Conferência Internacional de Paz para liderar o país até as eleições presidenciais. A Coalizão Nacional da Síria pretende obter garantias do Ocidente de que o Presidente sírio, Bashar al-Assad, "não desempenhará qualquer papel no período de transição e no futuro da Síria".
No entanto, o líder sírio não fez nenhuma declaração demonstrando sua intenção de deixar a arena política. Ao contrário, o Vice-Chanceler do país, Faisal Muqdad, disse no final de dezembro que "ninguém pode impedir que Bashar Al-Assad se torne um candidato na corrida presidencial de 2014”.

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...