Setembro de 2013
Uma mulher, de 31 anos, grávida de quatro meses, foi atendida pela Patrulha Maria da Penha e seu agressor foi preso em flagrante, por volta das 18 horas desta sexta-feira (p.p.). A Brigada Militar foi acionada pelo telefone 190 para atender a uma ocorrência de violência doméstica contra mulher no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. Conforme a soldado Mariane Souza Garcia, uma equipe chegou ao local em menos de 10 minutos e encontrou a vítima com ferimentos provocados por socos e pontapés, mas o agressor havia fugido.
Após o registro da ocorrência, policiais militares da Patrulha Maria da Penha levaram a vítima até a residência novamente para que buscasse seus pertences, já que seria encaminhada para uma casa de passagem. “No caminho de volta, identificamos o agressor retornando para a casa dela e o prendemos em flagrante”, relata a soldado Mariane, que conta que ele ameaçou a companheira de morte. O homem, de 25 anos, já tinha mandado de prisão por homicídio, em Lajes (SC). Ele está na 2ª Delegacia de Pronto-Atendimento de Porto Alegre.
Para a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, tenente-coronel Nádia Gerhard, a Brigada Militar está atuando de forma inédita no país. “Estamos agindo também na prevenção e no pós-delito de uma maneira inovadora. Neste caso, a Patrulha salvou uma vida e ainda mapeou uma casa de passagem junto à rede de atendimento para a vítima e prendeu o agressor”, destaca.
Texto: Patrícia Lemos
Nenhum comentário:
Postar um comentário