Powered By Blogger

terça-feira, julho 02, 2013

Governador e taxistas reúnem-se no Palácio Piratini para debater ações de segurança

01 de Julho de 2013 
Reforço nas barreiras em locais sugeridos e criação de Delegacia dos Taxistas foram temas em pauta
Reforço nas barreiras em locais sugeridos e criação de Delegacia dos Taxistas foram temas em pauta
Sugestões propostas por uma comissão de dez taxistas de Porto Alegre, durante 45 minutos de reunião no Palácio Piratini, na noite desse sábado (29), servirão para aprimorar o trabalho de policiamento em apoio à categoria e aos cidadãos. O governador Tarso Genro recebeu o grupo na ala residencial do Piratini.
No encontro, com a participação do secretário da Segurança Pública, Airton Michels, do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Fernandes, e do chefe de Polícia Civil, delegado Ranolfo Vieira Júnior, o governador manifestou pêsames à família de Cleomar Santos da Silva, o taxista assassinado na noite de sexta-feira no bairro Cristal. 

A Secretaria da Segurança examinará, a partir da próxima semana, demandas como o posicionamento das barreiras policiais em áreas sugeridas, em proximidades da entrada de bairros mais vulneráveis à criminalidade, por exemplo. Conforme o secretário Michels, nas últimas semanas a ação preventiva das barreiras diminuiu de intensidade. O motivo foi a necessidade do deslocamento de efetivos para atuação na segurança das manifestações sociais de rua na Capital e interior do Estado. 

De acordo com Tarso Genro, "o governo vai aperfeiçoar o trabalho com o diálogo para garantir o direito ao trabalho dos taxistas". Neste sentido, todas as lacunas observadas no trabalho de policiamento indicadas pelos profissionais serão observadas, afirmou o governador.
"Nós temos um núcleo de trabalho conjunto na Secretaria com os taxistas e uma construção muito franca de ações", acrescentou Michels. O chefe de Polícia assinalou que a Polícia Civil está "à disposição para ouvir e adotar todas as providências necessárias para aumentar a segurança". 

Em nome da comissão de profissionais, formada por representantes de diversos pontos de táxi, cooperativas e rádiotáxis, Luiz Alberto Campozzani Duarte se manifestou satisfeito pelo fato de o governador ter recebido a categoria, formada por 3.925 profissionais em Porto Alegre, e se comprometido em aprimorar a ação da segurança em apoio aos motoristas. "As barreiras vão continuar e a Delegacia do Taxista também está para ser criada", disse.
Também participaram da reunião, o secretário-geral de Governo, Vinícius Wu, e o secretário do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta.
Texto: Heron Vidal
Foto: Caco Argemi/Palácio Piratini
Edição: Redação Secom

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...