Powered By Blogger

quinta-feira, junho 20, 2013

FDRH lança 2ª edição do curso de Políticas Públicas de Segurança nesta quinta

20 de Junho de 2013
 Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), via Rede Escola de Governo, lança a 2ª edição do curso de extensão Gestão, Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas de Segurança com a finalidade de promover o debate em torno de políticas desenvolvidas dentro da área da segurança pública, por meio de esferas que invistam desde a reflexão sobre os direitos dos cidadãos à proteção até as dimensões sobre conflitos e criminalidade. A formação conta com as parcerias da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP). 

O sociólogo chileno e doutor em Educação pela UFRGS, Alfredo Pena Vega, irá ministrar a aula inaugural, nesta quinta-feira (20), às 10h, no Campus do Vale, ILEA - Prédio 43322, na Av. Bento Gonçalves, 9500, em Porto Alegre. Vega abordará temas sobre o início dos processos de conflitos na Europa e trará, também, a reflexão sobre o contexto de como as políticas públicas brasileiras se posicionam diante dos movimentos sociais e dos direitos dos cidadãos. 

A ação educativa vai possibilitar a capacitação e qualificação de servidores públicos estaduais e agentes sociais que atuam no acompanhamento de políticas públicas na área de segurança e direitos humanos, na Secretaria de Estado da Segurança Pública e órgãos vinculados. Com carga horária de 105 h/a, integra o Programa de Formação Continuada em Gestão em Políticas Públicas para os Direitos Humanos e Segurança. 

As aulas vão acontecer nas segundas e terças-feiras, das 8h30 às 12h30, na Academia Civil Integrada de Segurança Pública (ACISP), localizada na Avenida Antônio de Carvalho nº 555, bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre. A extensão deverá terminar em novembro deste ano. 

Texto: Lise Aydos
Edição: Redação Secom

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...