Powered By Blogger

segunda-feira, maio 13, 2013

Inaugurada nova sede da 6ª Delegacia Penitenciária em Santana do Livramento


13 de Maio de 2013 
Cerca de 20 servidores vão atender às demandas de 12 presídios da região
Cerca de 20 servidores vão atender às demandas de 12 presídios da região
O governador Tarso Genro inaugurou, nesta sexta-feira (10), a nova sede da 6ª Delegacia Penitenciária, localizada em Santana do Livramento, na região da Fronteira Oeste. O novo espaço possui 13 salas e está localizado na Rua Antonio Fernandes da Cunha, Centro da cidade. Cerca de 20 servidores vão atender às demandas de 12 presídios da região, com uma população carcerária de 2.060 apenados. 

Acompanhado pelo secretário de Segurança Pública, Airton Michels, e pelo titular da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Gelson Treiesleben, Tarso Tarso parabenizou os servidores penitenciários e disse que a nova sede "representa uma ponta das obras que o Governo do RS vem realizando. Os investimentos e ações em todas as áreas estão fundamentadas em uma unidade política", disse. 

O secretário Airton Michels enfatizou a criação de vagas no sistema prisional por meio de um planejamento sério, efetivo e dentro da legalidade. "Nosso objetivo é dar o cumprimento da execução da pena em toda a 6ª região e Estado da forma mais digna" explicou. Gelson Treiesleben falou que a sede própria está inserida dentro das várias melhorias que estão sendo realizada pelo Governo, "tanto na estrutura de construção de presídios, como na preocupação com a valorização dos servidores." 

Trata-se da primeira delegacia regional da Susepe a ter sede própria. "As regiões da Campanha e Fronteira Oeste serão contempladas nos deslocamentos necessários para a execução penal, uma vez que está situada no centro das comarcas atendidas", ressaltou o delegado penitenciário da 6ª Região, Nelson Rahmeier. 

Delegacia 
No local irá funcionar o gabinete da direção da delegacia, o Serviço de Atendimento ao Servidor da Susepe, e a equipe de observação criminológica. De acordo com Raheimeier, posteriormente abrigará, ainda, o setor de monitoramento das tornozeleiras eletrônicas e o observatório de mulheres apenadas. "Com verbas do Estado, foram investidos cerca de 12 mil reais nas reformas e melhorias do prédio", disse. 

Texto e foto: Neiva Motta
Edição: redação Secom 

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...