Powered By Blogger

segunda-feira, março 18, 2013

Caxias terá policiamento comunitário ampliado e registra queda nos indicadores de criminalidade


15 de Março de 2013 
Secretário da Segurança informou que mais seis bairros serão atendidos por policiais comunitários
Secretário da Segurança informou que mais seis bairros serão atendidos por policiais comunitários
Mais seis bairros de Caxias do Sul passarão a contar com o policiamento comunitário a partir de abril. Cruzeiro, Cinquentenário I, Cinquentenário II, Marechal Floriano, Jardim América e Universitário serão agrupados em quatro núcleos que atenderão a mais 38 mil habitantes - totalizando 142 mil no município. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (15), pelo secretário da Segurança Pública, Airton Michels, durante a formatura do curso de promotor de polícia comunitária, do qual participaram 21 policiais militares, cinco guardas municipais e dois líderes comunitários que atuarão nos núcleos.
O projeto de polícia comunitária no principal município da Serra, atualmente com 11 núcleos, completou um ano de funcionamento neste mês e trouxe resultados positivos. Os indicadores que apresentam maior redução são homicídio (57,1%), tráfico de entorpecentes (52,2%), arrombamento à residência (36%) e roubo a posto de gasolina (62,2).
Michels destacou a importância da união entre o Estado e a comunidade para o desenvolvimento do projeto no município. "A presença da polícia comunitária em Caxias fez com que os índices de criminalidade diminuíssem bastante e é um grande passo para a segurança pública." Para o secretário, a recepção da população em relação ao projeto de policiamento comunitário e o trabalho dos PMs são fundamentais para o encaminhamento das ações no município.
Segundo o prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa, a cidade está evoluindo de maneira positiva em segurança pública. "Os resultados que conquistamos são motivos de alegria, não podemos retroceder."
Também estiveram presentes na ocasião, o comandante interino da Brigada Militar na Serra, tenente-coronel Leonel Bueno, o delegado regional da Polícia Civil, Paulo Roberto Rosa da Silva, o diretor do Departamento de Ensino e Treinamento da SSP, coronel Júlio César Marobin, e o presidente da União da Associação de Bairros de Caxias do Sul, Valdir Walter. 

Texto e foto: Andreza Fiuza
Edição: Redação Secom

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...