Powered By Blogger

sexta-feira, março 15, 2013

Apenados do Instituto Pio Buck irão auxiliar em obras


14 de Março de 2013 
Susepe é responsável pelo recrutamento dos apenados que participarão do PAC
Susepe é responsável pelo recrutamento dos apenados que participarão do PAC
A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e a Eletro Feel Instalações Elétricas fecharam um Protocolo de Ação Conjunta (PAC) para viabilizar o trabalho a cinco apenados no Instituto Penal Pio Buck, localizado no bairro Partenon, em Porto Alegre. As funções são para auxiliar de eletricista e auxiliar de encanador e iniciam nesta quinta-feira (14), em obras estabelecidas pela empresa. 

A remuneração é de R$ 936,00 para cada atividade, além de vales de alimentação e de transporte, garantidos pela Eletro Feel. O horário de trabalho dependerá do andamento das obras, sendo previamente comunicado ao estabelecimento penal. A carga não pode ultrapassar a 44 horas semanais. 

A Susepe é responsável pelo recrutamento dos apenados que participarão do PAC. Para R.A, a chance de retornar à função que desempenhava é uma oportunidade única. "Além de passar a receber um salário digno, esta experiência obtida por meio do sistema prisional, poderá abrir caminhos no mercado da construção civil para mim", disse o detento. 

A empresa tem a responsabilidade de fornecer todo o Equipamento de Proteção Individual (EPIs) trabalho, dentro das normas previstas em Lei. 

Texto e foto: Neiva Motta
Edição: Redação Secom

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...