Powered By Blogger

quinta-feira, outubro 18, 2012

Governo anuncia instalação de duas delegacias especializadas em Canoas durante o RS na Paz



Com o objetivo de priorizar a investigação dos crimes contra a vida e reduzir a impunidade, o Governo do Estado anunciou, nesta quarta-feira (17), a instalação da primeira Delegacia de Homicídios de Canoas e da Delegacia da Criança e do Adolescente do município, ambas com o início dos trabalhos previstos para a próxima segunda-feira (22). O anúncio foi feito durante a realização do RS na PAZ Comunidade que contou com a participação dos secretários da Segurança Pública, Airton Michels, e da Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira.
Michels destacou a relação de parceria entre a SSP e a prefeitura de Canoas, que possibilita a implementação de políticas de segurança pública. "Essa relação harmoniosa facilita a busca conjunta de soluções para o combate à criminalidade". Conforme o secretário, Canoas trabalha muito pela segurança pública. "Por essa razão estamos instalando duas delegacias especializadas, uma para combater os homicídios e outra voltada para as crianças e os adolescentes".
A Delegacia da Criança e do Adolescente terá como titular a delegada Priscila Salgado de Castro, que contará com uma equipe de oito agentes. A delegacia funcionará junto à Central de Polícia, no bairro Moinhos de Vento. Além das duas delegacias especializadas Canoas recebeu 48 novos policiais civis e deve receber 90 policiais militares no mês de abril de 2013.
O prefeito Jairo Jorge classificou como o pioneiro o RS na PAZ, que trabalha a prevenção e o combate à criminalidade sob a ótica do policiamento comunitário e da repressão qualificada. "Estamos construindo, com o Governo do Estado, uma paz duradoura que é feita pela inteligência, com ações sociais e investimentos como as novas delegacias e o aumento de efetivo policial".
Delegacia de Homicídios
Reproduzir o êxito da força-tarefa da Polícia Civil, que de junho a setembro conseguiu apresentar a autoria de 71% dos crimes de homicídios em nove cidades gaúchas é a expectativa do Chefe de Polícia, Ranolfo Vieira Júnior. "Com a força-tarefa, nós especializamos a investigação. De cada dez homicídios, sete foram esclarecidos. Queremos alcançar esse índice aqui em Canoas, com a instalação da delegacia especializada em homicídios, que é uma reivindicação histórica da cidade", afirmou.
Localizada na Rua Boqueirão, nº: 1557, bairro Igara, o novo distrito policial contará com equipe de 15 agentes de polícia e um delegado para investigar exclusivamente os casos de homicídio na cidade. Para o titular da Delegacia de Homicídios, Marco Guns, a iniciativa irá potencializar a investigação dos crimes. "Vamos trabalhar com equipes de plantão, que irão a todos os locais de homicídio. Tendo uma delegacia especializada, faremos o que há de mais importante nas primeiras 24 horas após um homicídio. É isso que a delegacia traz de novo e que realmente vai possibilitar essa operacionalização", destacou.
Texto: Alexandra Saraiva 
Foto: Gustavo Gargioni/Especial Palácio Piratini 
Edição: Redação Secom 

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...