Powered By Blogger

segunda-feira, novembro 14, 2011

Ggim faz reunião sobre combate ao crime

Pelotas, segunda-feira, 14 de novembro de 2011, 13h26min

Por: Carolina Malhão
carolina@diariopopular.com.br
A onda de violência instalada em Pelotas nos últimos dois meses tem gerado uma série de operações da polícia e, agora, motivou uma ação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (Ggim). Quinta-feira, dia 17, haverá uma reunião para discutir a questão às 16h no salão nobre da prefeitura.

De acordo com o secretário executivo do Ggim, Paulo Darci dos Santos, a reunião ocorrerá entre todas as instituições que compõem o grupo e terá foco exclusivo nos altos índices de criminalidade. Segundo Santos, do encontro serão programadas iniciativas capazes de se unir às ações já em andamento no combate ao crime, por parte das polícias civil e militar.

Processo
 A instalação plena do Ggim, com todas as câmeras de videomonitoramento da cidade em funcionamento e sede própria, ainda aguarda processos licitatórios. Para o dia 17 está marcada a abertura dos envelopes da parte mais importante, a reforma do terceiro andar da Rodoviária de Pelotas, onde funcionará o gabinete. A partir de então, deverão rolar de 30 a 40 dias para as obras começarem.

E, embora sem data certa, está previsto para breve o processo licitatório para a compra e a instalação de outras 24 câmeras de videomonitoramento. As 15 já adquiridas dependem de um contrato com a CEEE para serem estabelecidas. Os cabos de fibra ótica, que permitem o funcionamento, estão instalados.
 

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...