Powered By Blogger

terça-feira, outubro 11, 2011

MP PEDE À POLÍCIA FEDERAL ABERTURA DE INQUÉRITO CONTRA TEIXEIRA

11 de outubro de 2011   
Ricardo Teixeira pode ser investigado por lavagem de dinheiro. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Ricardo Teixeira pode ser investigado por lavagem de dinheiro
Foto: Ricardo Matsukawa/TerRA

RODRIGO VIGA
Direto do Rio de Janeiro
O Ministério Público Federal quer que a Polícia Federal feche o cerco ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. A procuradoria da República do Rio de Janeiro solicitou para a PF que abra um inquérito para investigar o presidente da entidade e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014.
A solicitação foi feita pelo procurador federal Marcelo Freire. Ele pediu a PF que investigue o presidente da CBF pelos crimes de remessa ilegal e de lavagem de dinheiro.
Segundo o Ministério Público Federal do Rio, a solicitação foi encaminhada há uma semana à Polícia Federal, mas o inquérito ainda não foi aberto.
O pedido de investigação chegou ao Ministério Público Federal a partir de uma representação do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e foi baseado em reportagens sobre negócios ilegais de Teixeira. Membros do partido político notoriamente conhecidos teriam ligação com uma emissora de TV que é rival e desafeto do presidente da CBF, Ricardo Texeira.
O grupo de trabalho que reúne procuradores da República das 12 sedes da Copa do Mundo 2014 decidiu encaminhar essa representação à Procuradoria da República no Rio, onde reside o presidente da CBF.
A partir da abertura do inquérito, a Polícia Federal tem 30 dias para dar andamento as investigações e, depois, encaminhar a apuração à procuradoria, que vai decidir com base em provas e informações se oferece denuncia.

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...