Geral | 29/01/2011 | 12h25min
João Vitor Santos, de Capão da Canoa | joao.vitor@rdgaucha.com.br
A Vigilância Sanitária estadual fechou 25 quiosques e restaurantes que funcionam na beira da praia de Imbé, no Litoral Norte. A fiscalizaçãoe começou na quinta-feira. Vinte e sete quiosques e restaurantes foram interditados. Dois fizeram as correções necessárias e voltaram a operar.
A fiscalização ainda segue na próxima semana. Ela é feita pelo Estado a pedido do Ministério Público. A delegada regional de Saúde do Litoral Norte, Shirley Pinto de Farias, explica que essa fiscalização deve ser feita pelas unidades municipais da vigilância sanitária.
No entanto, quando julgarem necessário, as prefeituras podem acionar a equipe do Estado para ajudar. Outros órgãos também podem fazer o mesmo, como no caso de Imbé, que partiu de uma iniciativa do Ministério Público.
A coordenadora diz que, normalmente, esses estabelecimentos não contam com água tratada e corrente, além de problemas de falta de higiene. Para ela, os consumidores devem estar atentos e ainda lembra da importância de ações como essas.
Ela alerta que sempre que constatarem possíveis irregularidade, os veranistas devem procurar a secretaria da Saúde do município em que estão.
RÁDIO GAÚCHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário