Powered By Blogger

segunda-feira, novembro 29, 2010

Marginais sem território

"Marginal sem território é muito menos marginal", diz Beltrame sobre ocupações policiais
Para o secretário, criminosos tiveram uma "perda moral" muito grande nos últimos dias.

Depois de quase uma semana de operações nas favelas cariocas, o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, admitiu que ainda há muito o que se fazer para recuperar os territórios tomados pelo tráfico, mas acredita que as ocupações policias realizadas nos últimos dias já representam melhorias para a população:

— Marginal sem casa, sem arma, sem território, sem moeda de troca é muito menos marginal do que era antes — disse, ao acrescentar que os bandidos tiveram uma "perda moral" muito grande.

O secretário garantiu que a Vila Cruzeiro, tomada pelos policiais na quinta-feira, e o Complexo do Alemão, dominado hoje, permanecerão policiados por tempo indeterminado.

Para Beltrame, houve um avanço na guerra contra o tráfico nos últimos dias, mas agora foi iniciada a mais importante e difícil batalha nesta luta: a recuperação de territórios, objetivo estabelecido como um dos principais propósitos de Beltrame à frente da Secretaria.

— A caminhada é muito grande, não tem jogo ganho, tem muito o que se fazer — afirmou em entrevista coletiva no início desta noite.

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...