Segurança | 23/11/2010
Uma decisão judicial restringe ainda mais o ingresso de detentos no Presídio Central de Porto Alegre. Apenas os presos em flagrante, prisão preventiva ou temporária decretada serão admitidos na unidade a partir de quinta-feira. A decisão foi tomada nesta terça-feira pela Juíza de Direito Adriana da Silva Ribeiro, da Vara de Execuções Penais da capital.
O Presídio Central já estava parcialmente interditado desde outubro devido à superlotação. Condenados de primeiro ingresso no regime fechado e condenados do regime aberto já não estavam mais sendo admitidos no local. A decisão do juiz Sidney Bruzuska permitia, no entanto, o ingresso de foragidos do semiaberto até novembro do ano que vem.
A Juíza Adriana da Silva Ribeiro explica que apenas está reforçando uma decisão antiga da justiça.
— É uma decisão de 1995. O Presídio Central está interditado para ingresso de detentos de qualquer regime, mas isso nunca foi cumprido. A partir de agora será — afirmou a magistrada.
Desde a interdição parcial, o número de presos aumentou em 200. Agora são 5.274 detentos no Presício Central. A capacidade é de aproximadamente 1.800.
A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) deverá indicar a casa prisional para onde serão encaminhados novos presos.
Fonte: ZH/Polícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário